top of page

Nossos Serviços

Âncora 1

CONSULTA
Medicina e Cardiologia do Esporte

Duração da consulta:

  • Primeira consulta: 1 hora

  • Primeiro retorno: 30 minutos

  • Retornos subsequentes: 1 hora

Rotina da consulta:

  1. História médica geral detalhada e relacionada ao exercício;

  2. Exame clínico geral e relacionado ao exercício;

  3. Avaliação dermatológica específica ao esporte;

  4. Peso, altura e índice de massa corpórea (IMC);

  5. Bioimpedância para determinar o percentual de gordura corporal;

  6. Avaliação clínica do tipo de pisada (neutra, pronada, supinada);

  7. Eletrocardiograma de repouso (ECG);

  8. Solicitação de exames complementares relacionados a fatores de risco para doenças e relacionados a prática esportiva (laboratório, exames de imagem,...);

  9. Solicitação do Teste Cardiopulmonar de Exercício quando necessário.

Design sem nome (18).png
Âncora 2
teste esteira.jpg

Teste Cardiopulmonar de Exercício na Esteira (ou Ergoespirometria)

Teste Cardiopulmonar de Exercício (TCPE) determina de forma direta o seu VO2 máximo, o qual representa sua capacidade aeróbica máxima, isso é, o máximo que seu organismo consegue captar de oxigênio nos pulmões e levar até os tecidos através do sistema cardiovascular
 

Além disso, o TCPE determina de forma direta o limiar anaeróbico (LA) e o ponto de compensação respiratória (PCR): momentos que definem sua faixa ideal de treinamento aeróbico através da frequência cardíaca e velocidade exatas captadas durante o exame; demonstra a quantidade de calorias gastas e a porcentagem de gordura e carboidratos utilizadas em cada fase do exercício pode excluir arritmias, alterações de pressão e risco de infarto do miocárdio durante o exercício. O TCPE é realizado em esteira ergométrica.

O indivíduo é submetido ao esforço máximo sendo monitorizado através de eletrodos fixados na pele do tórax, aparelho de pressão arterial no braço e máscara colocada na boca e nariz propiciando respiração normal durante todo exame. Com esses dados, seu treinador conseguirá periodizar melhor seu treino de acordo com seus objetivos pessoais. Como por exemplo, abaixo do LA: treino regenerativo, treino de recuperação, teoricamente treino com maior consumo proporcional de gordura corporal; entre o LA e PCR: treino com predomínio aeróbico. Você consegue manter o ritmo por tempo prolongado; acima do PCR: treino intenso, com predomínio anaeróbico (treino de tiro, subida, chegada de prova,...).
Quanto mais acima do PCR, menor o tempo que você deve e consegue manter o ritmo. Além de importante para atletas profissionais o TCPE é fundamental para pessoas que estão iniciando um programa de atividade física. Dessa forma inicia-se o treinamento de forma adequada, obtendo todos os benefícios que a atividade física regular pode proporcionar sem correr riscos!

Âncora 3

Terapia por Ondas de Choque

A Terapia por Ondas de Choque (TOC) é um método recente, não invasivo, feito em consultório, com bom custo-benefício, que vem a cada dia mostrando mais e mais evidência científica no tratamento de diversas lesões musculoesqueléticas.

A TOC consiste em aplicação, no local da lesão, de uma sequência de pulsos mecânicos sonoros de alta energia e alto gradiente de pressão, os quais geram um processo denominado de mecanotransdução.

Essa energia penetra no tecido lesado e provoca cavitação (rompimento de microbolhas com consequente microrroturas teciduais). Isso gera reações bioquímicas intracelulares, aumento da vascularização (neoangiogênese) e da celularidade. Por fim, há estimulo do processo regenerativo tecidual.

Além do fator analgésico e regenerativo tecidual, a TOC também é utilizada em casos de pseudoartrose óssea, pois tem o poder de gerar proliferação óssea e remodelação do esqueleto.

A aplicação destas ondas é feita através de ponteiras, que podem ser focais (geram energia em um foco) e radiais (divergem de um foco). A ponteira escolhida, o número de sessões, intervalos, intensidade e frequências da TOC varia para cada patologia e tolerância de cada paciente. Não é um procedimento indolor, mas que vem se mostrando muito eficaz no tratamento de tendinopatias, como fasceite plantar, tendinopatia patelar, epicondilites e outras lesões. Marque uma avaliação!

toc 1.jpg

Você também pode fazer uma
AVALIAÇÃO COMPLETA

 

Na avaliação completa serão realizadas Consulta e a Ergoespirometria, pacote completo para ajudá-lo a alcançar seus objetivos de forma assertiva e segura. Além das orientações sobre treinamento e dieta realizaremos também o atestado médico para academia/atividade física.

Entre em contato!

Endereço

Rua Soldado Percílio Neto, 263
Parque Taquaral - Campinas SP

 

Contato

Atendimento

WPP TRANS.png

(19) 3296-1529

Seg - Sex

08:00 - 18:00

Sábado

08:00 - 12:00

bottom of page