top of page

Um dos tratamentos adjuvantes do autismo atualmente mais subutilizado é o exercício físico.
 

A atividade física é obviamente importante para todos, especialmente para aqueles com autismo.
 

Vários estudos têm demonstrado que o exercício físico vigoroso está muitas vezes associado a redução da estereotipia, hiperatividade, agressividade e atitudes destrutivas.
 

Esses benefícios também foram observados em pessoas com deficiências mentais.
 

Normalmente, entende se por exercício vigoroso; 20 minutos ou mais de trabalho aeróbico (cerca de 85% da sua freqüência cardíaca máxima prevista), 3 ou 4 vezes por semana. No entanto, o exercício moderado parece também apresentar um leve efeito sobre o comportamento.
 

Em geral, o exercício é importante para a saúde física e mental. Alguns estudos demonstraram que a atividade física vigorosa é um dos melhores tratamentos para a depressão.

O exercício físico pode reduzir o stress e a ansiedade, melhorando o sono, seu tempo de reação e memória.

Uma vez que estes comportamentos possam interferir no ensino, um programa de atividade física também pode melhorar a atenção dos alunos em sala de aula.
 

Pais e professores devem considerar seriamente a inclusão de um programa de atividade física intensa para o estudante de Educação Individualizada.

Dado que a atividade física apresenta baixo custo, pode ajuda, e ainda é saudável, faz sentido tentar um programa de exercícios para controlar ou amenizar os problemas de comportamento somado sempre ao tratamento especializado e acompanhamento com médico capacitado.
 

Busque informações

http://www.autismo.com.br

Posts relacionados

Design sem nome (11).png
bottom of page